Assistência
O papel da assistência, como o próprio nome já diz, é o de ser assistido, mas também de dar assistência energética. Por isso, procure elevar o pensamento, adotar uma atitude de oração e respeito, concentrando-se nas suas necessidades, sempre com amor, compaixão e gratidão, pois as entidades já estarão atuando durante a permanência no terreiro.
A assistência, mesmo que não faça parte da corrente, estará contribuindo com as suas energias para o trabalho como um todo, podendo, inclusive, ajudar nos cantos e bater palmas.
ORIENTAÇÕES
Evitar roupas muito curtas, coladas, decotadas, transparentes ou muito escuras (tanto para homens e mulheres).
Evitar conversas, pois atrapalham a sua concentração e a condução dos trabalhos.
Manter celulares desligados ou sem som.
Entrar descalço no momento dos passes e dos atendimentos.
Estar de mente aberta para que os guias possam atuar na cura da melhor maneira possível. Desde o momento em que se entra em um terreiro, cada pessoa já está sendo trabalhada.
VIBRAÇÃO (PASSE)
Quando o dirigente da casa der autorização, a assistência poderá entrar no Terreiro (tablado) para receber a vibração (passe) das Entidades.
No momento do recebimento da vibração, manter o pensamento elevado, focando nas suas necessidades e em oração.
Ao sair, na porteira, sempre virar-se de frente para o congá, como sinal de respeito e agradecimento.
CONSULTAS
Antes do início da gira, é disponibilizada senha numérica, que fica ao lado da porteira do terreiro. As consultas com as entidades são realizadas na segunda parte das giras.
Caso você esteja retornando a pedido da entidade, falar com o médium da porteira e pedir para se consultar com a respectiva entidade.
Somente é permitido se consultar uma vez durante cada gira. O direcionamento é aleatório, pois acreditamos na ação da espiritualidade.