Oriente

O Povo do Oriente apresenta-se em várias roupagens: Indianos, Tibetanos, Árabes, Chineses, Japoneses, Esquimós, dentre muitos outros. É uma falange de Espíritos que detém muitos conhecimentos antigos que estão ocultos e são demonstrados em ações singelas e sutis, transmitindo muita calma aos presentes.

Trabalham de maneira calma e silenciosa, porém com uma força muito intensa e purificadora. São especialistas em curas físicas e espirituais pela simples imposição das mãos e manipulação da energia.


De acordo com [1] Blog da Anna Pon: Linhas de trabalho da umbanda:

"O primeiro autor a citar a linha do Oriente na Umbanda foi Lourenço Braga.

E na linha do Oriente, segundo Lourenço Braga, cabe de tudo, na linha do Oriente você tem Chinês, Japonês, Hindu, Australiano, Marroquino, na linha do Oriente você tem Inca, Maia e Asteca que não são Orientais, mas que entram na linha do Oriente.

Talvez Lourenço Braga tenha colocado todos os que não se encaixavam nas outras linhas como sendo da linha do Oriente. O que representa? A linha do Oriente é um mistério na força de Pai Oxalá e a linha do Oriente representa esta espiritualidade, representa aqueles espíritos que vem trazer a luz, todo o esoterismo se refere ao Oriente como o lugar de onde vem a luz.

Quando nós olhamos para o nascer do sol estamos olhando para o oriente, de onde vem à luz, representa a espiritualidade superior, os grandes mestres do Oriente. O Oriente tem uma peculiaridade em relação ao Ocidente, quando falamos em mundo Ocidental nos referimos principalmente a uma cultura que teve uma quebra com a imposição da religião Católica na maioria ou do Cristianismo na maioria das culturas Ocidentais. A cultura Oriental é uma cultura considerada milenar, na Índia, por exemplo, temos o conhecimento dos Vedas que é um conhecimento espiritual que tem mais de cinco mil anos de mestres e sábios Hindus, que tem linhagens milenares de conhecimento espiritual, de evolução espiritual, de autoconhecimento, de trabalho mediúnico com espíritos, com divindades e etc.

Existe um vasto conhecimento espiritual na cultura Oriental Hindu, Chinesa, Japonesa, Tibetana, naquelas culturas adjacentes, o povo do Oriente representa a espiritualidade."

COR DE VELA

  • Rosa

  • Amarela

  • Azul clara

  • Laranja

  • Branca

AMALÁ E ERVAS

Flores: brancas, palmas amarelas, monsenhor branco, monsenhor amarelo

Frutas e alimentos: damasco, tâmara, noz, uva, uva passa, figo, romã

Bebidas: suco de morango, abacaxi, água com mel, cerveja e vinho doce branco ou tinto.

Ervas: alfazema, cravo, canela, anis estrelado, hortelã, erva doce, louro, gergelim, gengibre, noz moscada

Essência: alfazema, olíbano, benjoim, mirra, sândalo e tâmara.

Pedras: citrino, quartzo rutilado, topázio imperial (citrino tornado amarelo por aquecimento) e topázio.

Elementos: incenso, fumo para cachimbo ou charuto e cigarro de cravo.

REFERÊNCIAS

[1] Blog da Anna Pon: Linhas de trabalho da umbanda

COR DE VELA

  • Laranja